Prefeitura de Jaqueira leva atendimento de saúde em casa

ACESSIBILIDADE | Secretaria conta com equipe especializada para facilitar a vida de quem tem dificuldade para andarOs moradores jaqueirense que são acamados e tem dificuldades de locomoção recebem mensalmente visitas de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta sexta-feira (25), por exemplo, a equipe multidisciplinar foi até a rua do Sol, onde mora Maria Umbilina da Conceição, de 91 anos. Débora Ribeiro, nutricionista; e os fisioterapeutas Cassiane Araújo e Jonathan Biu realizaram os atendimentos.

“O objetivo do trabalho é facilitar os atendimentos básicos para este grupo prioritário, isso faz com que toda população tenha acesso aos profissionais de saúde e os serviços que são oferecidos pela secretaria municipal de saúde”, conta a secretária de Saúde de Jaqueira, Thais Pellegrino.Segundo ela, essas visitas também incluem a presença de médicos e equipe de enfermagem. Para evitar aglomeração, os profissionais se dividem para realizar a visitação em outro momento.