Prefeita Ridete incentiva agricultores para plantio de milho

OPORTUNIDADE | Servidores da Secretaria de Agricultura levaram assistência também com maquinário e sementes de milhoLembrado pelos festejos juninos, o mês de junho é um dos mais esperados pelos agricultores. Por isso, a Prefeitura de Jaqueira, através da Secretaria Municipal de Agricultura, facilitou o trabalho de homens e mulheres que se dedicam ao plantio em sítios e engenhos do município.

“Disponibilizamos tratores para preparação da terra dos agricultores locais, também como forma de incentivo, um total de 200 kg de semente de milho foi entregue pela nossa gestão”, revela a prefeita, Ridete Pellegrino. A ação, segundo ela, busca valorizar os trabalhadores que tem como renda, ou parte dela o fruto das atividades do campo

“Estamos oferecendo suporte aos produtores da nossa cidade, além do maquinário que temos à disposição, recebemos recentemente um trator todo equipado que irá ajudar no cotidiano dos agricultores”, disse o secretário de Agricultura do município, Sergio Osvaldo.

De acordo com o secretário adjunto de Agricultura, Clebson Silva, conhecido popularmente como Homem-Aranha, esse trabalho de assistência foi realizado com moradores de diversas comunidades rurais de Jaqueira. Entre os engenhos estão Fervedouro, Bálsamo da Linha, Barro Branco, Boa Vista, Flor do Bosque e União. Pilão, Tenório e Morcego, foram os sítios que também tem receberam a assistência e iniciativa.

o.

PESQUISAR