Agricultura e Educação implantam hortas em escolas de Jaqueira

​PARCERIA | Secretário adjunto de Agricultura visitou duas unidades de ensino da área rural do município

   Uma ação conjunta da Secretaria de Agricultura e de Educação de Jaqueira está mudando a realidade das escolas da rede municipal de ensino, como Irene Jardim das Oliveiras, no sítio Tenório e Nossa Senhora de Fátima, no engenho Barro Branco. Em visita realizada na última sexta-feira, o secretário adjunto de Agricultura, Clebson Silva, revelou que em poucos meses de ação, as unidades já colhem os frutos da iniciativa.

De acordo com a secretária de Educação do município, a professora Gildacy Matias, a produção orgânica conta com tomate, coentro, pimentão, rúcula, chuchu, jiló, cenoura, maxixe, quiabo, abobrinha, berinjela, beterraba e pepino, como mostra a foto abaixo.

 Segundo Sérgio Osvaldo, secretário de Agricultura, o órgão garante toda a entrega das sementes e acompanhamento do cultivo. Como os alunos estão com aulas à distância, toda manutenção está sendo feita pelos servidores da Educação.

Com o retorno das atividades escolares presenciais, a ideia, segundo a prefeita Ridete Pellegrino, é que os alunos possam participar da plantação e cultivo das hortas.

PESQUISAR