Jaqueira realiza 9° Conferência Municipal de Assistência Social

SOCIAL | Encontro elegeu representantes do município para evento estadual  - Fotos William Cavalcanti

A 9º Conferência Municipal de Assistência Social terminou na tarde desta terça-feira (17). Promovida pela Prefeitura de Jaqueira, através da Secretaria de Assistência Social, o evento que começou ainda no turno da manhã, recebeu o tema “Assistência Social: direito do povo, dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A prefeita Ridete Pellegrino, e o vice-prefeito, Irmão Eudo, prestigiaram a abertura da programação.

"Um encontro como esse contribui para o debate de políticas de assistência social e um melhor atendimento das atividades assistenciais que desenvolvemos em nosso município,” destacou a prefeita Ridete. 

Duas apresentações marcaram o momento: a oficineira Maria José, conhecida como Guga, apresentou o hino de Jaqueira em forma de teatro, já os adolescentes inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fizeram apresentação musical.

  

Segundo José Gibson, secretário de Assistência do município, durante a conferência, foram realizados debates e trabalhos em grupos. A palestrante Luciana Santana, que é assistente social, debateu com os participantes sobre o tema principal da conferência municipal.

Vereadores, secretários da gestão, membros de associações, representantes de municípios da região, servidores municipais, equipes dos programas sociais, e integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) também participaram do encontro presencial.

Ao final foram aprovadas as propostas que serão apresentadas em outubro, na Conferência Estadual pelos delegados eleitos. Representam o governamental, o psicólogo do CRAS, José Flávio (1º titular) e Maria Jaqueline, assistente social do CREAS (suplente). A dupla que representa a sociedade civil é formada pela psicóloga Cilmaria de Oliveira, representando o Educandário São Joaquim (1º titular) e Cleideana Brito, auxiliar do programa Mãe Coruja (suplente).

 

PESQUISAR