Hasteamento de bandeiras marca ato cívico de 7 de setembro

COMPROMISSOS | Hasteamento aconteceu na Câmara de Vereadores, Prefeitura, Escola Aécio e EREM Miguel Pellegrino - Fotos William Cavalcanti

 A primeira prefeita da história de Jaqueira, Ridete Pellegrino, participou na manhã desta terça-feira (7) de setembro, da cerimônia de hasteamento das bandeiras. O ato cívico que faz parte das atividades alusivas ao Dia da Independência e também do mês de emancipação política de Jaqueira, aconteceu em quatro pontos da cidade, entre eles, câmara dos vereadores, prefeitura, escola Aécio e EREM Pellegrino.

  

Em um discurso emocionado, Ridete agradeceu aos presentes por participar de um ato tão marcante na história do Brasil, mas em especial, para a história de Jaqueira. “Ser a primeira mulher a encabeçar um ato cívico, representa parte do que estou construindo junto ao povo, com nossa gestão participativa, transparente e inovadora. Diante de nós, como testemunha, a bandeira, sendo o maior símbolo de patriotismo do nosso país”, concluiu Ridete.


A grande festa da democracia foi prestigiada por muitos populares, servidores municipais, estudantes da rede municipal, vereadores e ex-políticos. Os hinos do Brasil e de Jaqueira foram executados pela banda Musical Moises Maciel. Na oportunidade, foi apresentada o novo fardamento para os alunos da rede municipal de ensino, que será entregue nos próximos dias.

PESQUISAR