Curso: chega ao fim aulas de qualificação de Turismo Rural

POTENCIAL | Aula prática foi na Serra do Espelho, um dos principais pontos turísticos de Jaqueira - Foto: Laercio Silva

Depois de 32 horas de aula encerrou na tarde desta quinta-feira (28) mais um curso realizado pela Prefeitura de Jaqueira, através da parceria conjunta da secretaria de Cultura e Turismo com o SENAR. Cerca de dez alunos foram qualificados no curso “Turismo Rural: Roteiro, Trilhas e Rotas”.

O secretário, Vinicius Melo, contou que a qualificação permitiu que os participantes recebessem treinamento para criar trilhas e roteiros voltados para a modalidade turística. A aula prática foi realizada na Serra do Espelho, um dos pontos turísticos de Jaqueira e área rural conservada.

A prefeita Ridete Pellegrino parabenizou os participantes pela conclusão do curso. “Temos muitas riquezas naturais em nossa cidade, promover um curso como esse, só irá contribuir para que Jaqueira seja mais explorada, atraindo visitantes e fortalecendo nosso potencial turístico”, concluiu a prefeita.