Alunos da rede municipal participam da 2ª fase da Obmep

AVALIAÇÃO | Grupo de estudantes passaram por avaliação neste sábado (6)

A 2ª fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2021 contou a participação de 32 alunos da rede municipal de ensino de Jaqueira classificados nesta etapa, a avaliação foi neste sábado (6). Os estudantes do 5º ao 9º ano, são matriculados na Escola Municipal Aécio Barros de Oliveira.

De acordo com a secretária de Educação do município, Gildacy Matias, a quantidade de alunos participantes é expressiva nessa avaliação de nível nacional. “Os alunos foram acolhidos pela gestora da escola, Elaine Araújo e os professores de Matemática Cláudio André, Jeane Lucena e Evellyn Mayara”, detalhou a secretária, ao reforçar o compromisso da gestão da prefeita Ridete Pellegrino em garantir o transporte dos estudantes da zona rural.

“Estamos trilhando novos caminhos rumo ao crescimento da educação municipal. Parabenizo aos alunos classificados e todos os professores pelo frutos do empenho no ensino”, finalizou a prefeita.