Alunos do 9º ano de Jaqueira participam de aulão preparatório

AVALIAÇÃO | Professores estão trabalhando conteúdos de matemática e português - Foto: Laercio Silva

Os estudantes Leandro Sanches e Júlia Vitória, do 9º ano da escola Aécio Barros de Oliveira, foram alguns dos alunos participantes do aulão promovido pela Prefeitura Municipal de Jaqueira, por meio da Secretaria de Educação. A programação busca preparar os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental para avaliações como o SAEB (Sistema de Avaliação de Educação Básica).

O aluno Leandro Sanche que tem dificuldade com matemática avaliou de forma positiva a aula que recebeu. Já Júlia Vitória, elogiou a aula que participou, citando a geometria e reta numérica.

Nesta terça-feira (9), a disciplina abordada foi matemática, com a professora Geisiane Souza.

De acordo com a secretária de Educação do município, Gildacy Matias, as atividades acontecem até a próxima sexta-feira (12). Ainda segundo ela, o objetivo é aprofundar os estudos dos alunos na disciplina de matemática e português. “Montamos uma programação com atividades motivacionais, ginástica laboral, e principalmente conteúdos para reforçar o conhecimento de todo nosso alunado”, conta.

Na próxima quarta-feira (17), todos os alunos do 9º ano serão avaliados na prova do SAEB. Já no dia 2 de dezembro, passarão pela avaliação do SAEPE (Sistema de Avaliação de Educação Profissional de Pernambuco).