Diretoria da Mulher encerra cursos de panificação, de biscoito e bolacha

A Prefeitura de Jaqueira, através da Diretoria Municipal da Mulher encerrou, neste sábado (13), o curso de produção de biscoito e bolacha. Na última segunda-feira (8) até quarta, o curso de panificação também foi oferecido ao público. Os cursos na área de alimentação aconteceram através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (SENAR), no formato teórico e prático.

Na terça, os alunos foram até um engenho de plantação de macaxeira. Na aula prática, a professora Tereza Jellia, instrutora do SENAR, contou da importância da alimentação saudável, com o uso massa de macaxeira, batata doce e inhame.

A prefeita do município, Ridete Pellegrino destacou a realização do curso de qualificação para os moradores. “Nossa cidade tem muitos trabalhadores rurais, usar a colheita deles no período das aulas só contribui para uma alimentação mais saudável e valoriza o trabalho de quem se dedica debaixo de sol e chuva”, detalha Ridete.

Vitória Lins, que trabalha como autônoma no comércio da cidade, já tem experiência com a venda de pão, mas se inscreveu para aprimorar o conhecimento. “Eu já fiz pão em casa, mas, aquele pãozinho básico para minha família. Com a chegada do curso, terei a oportunidade de aprender novas formas de fazer e conhecer outros pães diferentes”, detalha a participante.

Características e qualidade das massas, métodos de preparo, noções sobre os nutrientes que compõem os alimentos, introdução à panificação artesanal, métodos de preparo, higiene dos utensílios, equipamentos, manipuladores e ambiente de trabalho, higiene na preparação dos alimentos e técnica para o preparo de fermento natural, estão entre os conteúdos programáticos do curso.