Saúde leva vacina contra Covid-19 para casa de moradores

REFORÇO | Mutirão itinerante segue até o próximo domingo (28); UBS Centro vai funcionar neste final de semana 

Os moradores de Jaqueira que ainda não receberam a dose contra a covid-19 ou ainda não completaram o esquema vacinal, irão receber a dose do imunizante em casa até o próximo domingo (28). A iniciativa da secretaria de Saúde do município busca combater o vírus na cidade e imunizar toda população até o final do ano com pelo menos uma dose.

Segundo a prefeita da cidade, Ridete Pellegrino, as equipes estão visitando ruas do centro e principalmente os moradores que estão localizados em áreas rurais. “Os profissionais estão mapeando os locais e aplicando as doses de porta a porta. Nosso objetivo é encontrar os moradores que ainda não receberam as doses, pois elas garantem a imunização contra a doença”, reforça Ridete.

Neste sábado (27) e domingo (28), a Unidade Básica de Saúde do Centro vai funcionar para atender o público que trabalha fora da cidade e não tem como tomar a vacina durante a semana. O horário de funcionamento no sábado será das 7h30 às 15h, já no domingo das 7h30 às 12h.

Ainda segundo ela, além da área central de Jaqueira, a ação já atendeu moradores de áreas mais afastadas do centro urbano, como o povoado de Frei Caneca, engenhos Várzea Velha, Caixa D'água, Morcego e Fervedouro.

Thaís Pellegrino, secretária de Saúde de Jaqueira, lembra que o município tem 5 pontos fixos de vacinação. “Temos vacinas em todas UBS, PSF 1- Jaqueira, PSF 2 -Frei Caneca, PSF- 3 Alto da Boa Vista, PSF 4-Lage Nova e PSF 5 - Dorinha Rodrigues”, conta a secretária, ao concluir que todas unidades de saúde funcionam durante a semana, no horário das 7h às 15h30.

DADOS DE CASOS E VACINÔMETRO:

Até o último vacinômetro divulgado pela secretaria de Saúde de Jaqueira, o número de doses aplicadas no município é de 13.834. A quantidade inclui dose única, primeira, segunda e dose de reforço.

De acordo com o último boletim, emitido nesta quinta-feira (25), Jaqueira não tem casos de Covid-19. O município não registra óbitos e casos graves desde o dia 27 de maio; mesmo período em que houve a última morte provocada pelo vírus.

PESQUISAR