Secretaria de Saúde realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde

2021 | Os Desafios do SUS durante e Pós-pandemia foi o tema do ano |  Fotos: Laercio Silva

Com o tema “Os desafios do SUS durante e pós-pandemia”, aconteceu nesta terça-feira (14) a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado na quadra poliesportiva Governador Eduardo Henrique Aciolly Campos, no Alto da Boa Vista, pela Prefeitura de Jaqueira, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

Com uma programação de palestras e apresentação e debates de eixos, a conferência buscou debater propostas e metas para os próximos anos da saúde municipal, bem como impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do sistema do SUS.

A prefeita do município, Ridete Pellegrino participou do encontro, assim como vereadores municipais, secretários, profissionais da saúde e outros servidores. No discurso, Ridete, citou as novas especialidades médicas do hospital, conquista das novas ambulâncias e instalação do ambulatório do homem e da mulher.

Já Thais Pellegrino, secretária de Saúde, frisou o empenho da equipe, quando assumiu a pasta. Ainda foi lembrado por Thais, as emendas federias e estaduais conquistadas e direcionadas para a área da Saúde

Jessica Xavier, coordenadora de Atenção à Saúde da III Gerência Regional de Saúde (GERES, que representou a gerente Joyce Caratina, foi a palestrante da conferência.

Entre os assuntos trabalhados na palestra, Jéssica pontuou o processo histórico da saúde e do SUS, além da alguns pontos desafiadores, quanto a valorização e fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

PESQUISAR