Prorrogado período de matrícula e rematrícula das escolas de Jaqueira

JANEIRO | Durante o primeiro mês do ano, os atendimentos funcionarão das 8h às 13h. Fotos Laercio Silva

Está prorrogado o período de matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2022 de toda rede municipal de Jaqueira. De acordo com a Secretaria de Educação, os pais ou responsáveis têm até o dia 31 de janeiro para realizar o procedimento presencialmente na escola desejada. Durante o primeiro mês do ano, os atendimentos funcionarão das 8h às 13h.

Há vagas para Ensino Infantil, que inclui Creche, Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente a rede municipal de Jaqueira é composta por 20 unidades de ensino distribuídas entre a zona rural e urbana.

Segundo Gildacy Matias, secretária de Educação do município, é necessário que pais ou responsáveis pelo aluno, caso seja menor de idade, apresente certidão de nascimento, RG, CPF, 2 fotos 3x4 recentes, comprovante de residência, NIS (do titular do Bolsa Família que o aluno é dependente), número do cartão dos SUS, cartão de vacina e fator sanguíneo.