Bolsa Família: Caixa define dia para atendimento em Catende

DINHEIRO | Novos beneficiários de 2022, assim como os usuários que recebem o benefício com o cartão amarelo e não conseguem sacar, tem dia certo para ser atendido na agência da Caixa Econômica, em Catende.

A partir de agora quem recebe o auxílio do Bolsa Família, novo Auxilio Brasil, terá um dia da semana para receber atendimento na Caixa Econômica Federal, em Catende. Nesta segunda-feira (17), uma reunião entre a gerência do banco e equipe da secretaria de Assistência Social de Jaqueira, definiu que toda quarta-feira, das 8h às 10h, os beneficiários inscritos no programa terão prioridade para receber o atendimento. Outras cidades da região passarão pelo mesmo esquema de organização.


Até o cartão chegar, para sacar o valor, os novos beneficiários de 2022 devem procurar a secretaria para retirar o documento de comprovação. Assim como os usuários que recebem com o cartão amarelo e não conseguem sacar.

Durante o ano de 2021, os servidores da secretaria de Assistência Social cadastraram novos usuários, desses, foram aprovados 343, entre 139 moradores da zona rural e 204 da área urbana.

De acordo com Andrielle Fábia, coordenadora do programa Auxilio Brasil no município, as famílias que não foram contempladas, devem procurar o CRAS para atualizar as informações cadastrais. "Para se inscrever o responsável familiar deve ir até o CRAS com todos os documentos das pessoas que moram na residência, como identidade, CPF, registro, título, carteira de trabalho, comprovante de residência, não é necessário tirar xerox de nenhum documento', detalha Andrielle.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) funciona das 7h30 às 15h, na Rua Vereador Luís Novacosque, número 200, no Centro de Jaqueira.

PESQUISAR