Jaqueira inicia vacina de crianças contra Covid-19

EM CASA | Equipe da secretaria de Saúde está levando dose pediátrica de casa em casa | Fotos: Laercio Silva

A Prefeitura de Jaqueira começou, nesta quarta-feira (19), a vacinar contra covid-19 as crianças entre 5 e 11 anos de idade. Morador do engenho Caixa D'água, Alan Guilherme, de 7 anos, foi a primeira criança jaqueirense a receber a dose pediátrica. Para acelerar a vacinação infantil, a estratégia do município, segundo a prefeita da cidade, Ridete Pellegrino (PSD), é levar sem agendamento a dose do imunizante de casa em casa.  

“Pais ou responsáveis poderão também levar os pequenos para algum dos cinco PSF distribuídos na cidade. Atualmente, Jaqueira conta com cinco unidades de saúde, entre eles (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista,(PSF 4) Lage Nova e (PSF 5) Dorinha Rodrigues", detalhou a prefeita.

Thais Pellegrino, secretária de Saúde de Jaqueira, detalha que nesse primeiro momento as doses serão priorizadas para quem têm doenças neurológicas crônicas e outros distúrbios como Síndrome de Down e Autismo. “Para a dose pediátrica é necessário que o acompanhante da criança apresente registro de nascimento, comprovante de residência e endereço, cartão de vacina, CPF ou RG”, conta a secretária, ao reforçar que é necessário a presença do responsável no ato da vacinação. 

Vacina infantil começou a chegar de casa a casa, na zona rural

 

VACINAÇÃO EM JAQUEIRA:

O último boletim emitido na sexta-feira pela Secretaria de Saúde da cidade, registrou um total de 15.920 imunizações, entre a dose única, primeira, segunda e dose de reforço.

 
TESTAGEM E CASOS:

O município de Jaqueira vem realizando testes rápidos para Covid-19 semanalmente, até o momento o número de pessoas infectadas é menos de 1%. Mortes e casos graves não são registrados na cidade desde o primeiro semestre de 2021.

PESQUISAR