Prefeitura de Jaqueira anuncia mudança na volta às aulas

EDUCAÇÃOHaverá mudanças de datas e formato de ensino

A Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul, decidiu adiar o ano letivo de 2022 de todas modalidades da Rede Municipal de Ensino. O retorno dos alunos que estava marcado para o dia (3) de fevereiro, passa agora para o dia (7) do mesmo mês. Outra mudança que está no decreto assinado pela prefeita da cidade, Ridete Pellegrino é o formato do ensino, que devido ao aumento dos casos da Covid-19 e nova gripe H3N2, as aulas acontecerão de maneira remota. Em 7 de março, as aulas presenciais voltam a acontecer na cidade.

A prefeita, contou da estratégia do município para continuar oferecendo o ensino no período de aula à distância. “O estudante que apresentar dificuldade para participar de aulas online neste primeiro momento, receberá o atendimento especializado dos profissionais da Educação; há casos que a família vai até à escola retirar a atividade do estudante, já em outros, o educador vai levar ao aluno”, detalha Ridete.

 

Ela ainda revelou que as unidades de ensino estão recebendo reforço nas medidas de segurança. "Estamos trabalhando para combater a Covid em nosso município, além de incentivar toda população na busca pela imunização",concluiu a prefeita.

Entre a zona rural e urbana, Jaqueira conta com 20 escolas municipais, as unidades ofertam o Ensino Infantil incluindo Creche, Fundamental I e II, assim como o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

PESQUISAR