Biólogos do Texa, nos EUA, visitam reserva de Jaqueira

MEIO AMBIENTE | Cerca de 10 estrangeiros estiveram no município; local tem espécies raras de alguns animais no Brasil
 
Um grupo de biólogos do Texas, nos Estados Unidos,visitaram neste domingo (13), a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Frei Caneca, de Jaqueira, na Mata Sul. O local atrai os estudiosos pois guarda uma área ecológica de importância mundial, com espécies raras da fauna e da flora no Brasil. Durante os novos estudos de pássaros, os estrangeiros foram recebidos pela prefeita, Ridete Pellegrino na área de preservação. 

O secretário de Agricultura, Osvaldo Sergio; Cássia Maria, secretária de Assistência Social, Thais Pellegrino, secretária de Saúde e diversos servidores recepcionaram os biólogos.

De acordo com Ridete Pellegrino, a gestão busca explorar cada vez mais o potencial do turismo de Jaqueira. "Iniciativas como essas pesquisas desenvolvidas em nossa reserva, mostram o quanto nossa cidade é rica, seja na fauna ou na flora.O estudo, além de reforçar a proteção ao meio ambiente, é peça fundamental para educação ambiental", conclui a prefeita sobre a iniciativa de levar o nome da cidade para fora do país através do turismo. 

"Estamos trabalhamos com a educação ambiental com os moradores do entorno da nossa área de preservação com a extração do cipó imbé, como matéria-prima para realizar o curso de Artesanato Sustentável, onde parte da raizda trepadeira é reaproveitada de forma sustentável para produção de artesanatos", detalhou Cássia Maria, secretária de Assistência.  

Ainda segundo ela, serão produzidos e comercializados nos produzidos, chapéu, sousplat, jarro, cesta, vaso, balaio, caqueira, são alguns produtos que os participantes da localidade aprenderão nos próximos três meses.

PESQUISAR