Jaqueira já está decorada para os festejos juninos

“Você de Lá, e Eu de Cá” é o tema do ano que propõe aos moradores ficar em casa e curtir a festa com a família

Diante da pandemia do Covid-19 e proibições para realização dos eventos, o período junino em Jaqueira terá novos significados. Por exemplo, com o intuito de aumentar a autoestima das pessoas, proporcionando aos jaqueirenses alegria em um momento tão diferente desses vividos nos últimos meses, a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal, decorou três pontos da cidade.

A entrada recebeu gigantes estruturas que representam balões e sanfonas.

No Centro, uma cidade cenográfica matuta foi inspirada na praça, próximo à Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, que recebeu um letreiro com o nome da cidade. A decoração é composta também por vila de casas, balões, bandeirolas, temática de fitas, imagens gigantes de Santo Antônio, São João e São Pedro, além de peças de barros e chapéus de palha.

A representação da tradição que a festa junina tem também chegou na Rua do Quadro, importante local que originou o nome de Jaqueira, que recebeu decoração junina com balões, temáticas de fitas, além de uma iluminação especial.

“Pelo segundo ano consecutivo, os festejos juninos como tradicionalmente comemoramos, será bem diferente. Devido à pandemia do coronavírus estamos oferecendo a toda população uma programação especial, esperamos que todos comemorem em casa, de forma consciente com suas famílias”, disse a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, ao lembrar da programação à distância, que neste ano recebeu o nome "Você de Lá, e Eu de Cá". 

O secretário de Cultura, Vinicus Melo, reforçou que é proibido acender fogueira em qualquer bairro de Jaqueira no período junino."Estamos atendendo ao decreto que começou desde o primeiro ano da pandemia do novo coronavirus, portanto contamos com a colaboração de toda população para atender a medida", reforçou o secretário.

PESQUISAR