Secretaria de Educação realiza formação para profissionais

EDUCAÇÃO | 'Como avaliar em tempo de pandemia' foi o tema da atividade

Começou nesta terça-feira (16) e segue até amanhã, uma formação pedagógica promovida pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaqueiral. O encontro, que está sendo realizado na Escola Municipal Aécio Barros de Oliveira, no Centro, é voltado para o Fundamental 2, participam professores, coordenadores pedagógicos, equipe gestora e técnicos da secretaria. Entre as atividades da reunião, os profissionais analisarão os resultados do primeiro bimestre escolar deste ano.

De acordo com a secretária de Educação do município, a professora Gildacy Matias, a formação continuada será ministrada por área de conhecimento. O campo de Exatas será ministrado pelo professor Diógnes Ramon. Humanas, é a professora Lívia Moura quem irá conduzir, enquanto Linguagens, Claudineide Ferreira será a facilitadora. 

“Durante o momento iremos analisar também a participação dos estudantes no formato remoto das aulas”, detalhou a secretária. Ela contou que serão colhidas sugestões para o retorno do ensino presencial nas unidades de ensino.

Oficinas, atividades virtuais com uso de músicas e elaboração de proposta de intervenção são outros assuntos que estão na pauta do encontro.

 

PESQUISAR