Contra a Covid-19: Jaqueira utiliza técnica de sanitização em ruas

COMBATE | Desinfecção química é mais um reforço da gestão para diminuir o contágio do vírus - Fotos: William Cavalcanti

Com o objetivo de garantir a desinfecção de alguns pontos de Jaqueira e evitar a proliferação do novo coronavírus, mais uma ação de sanitização foi realizada na tarde deste último sábado (19). A atividade, que contou com servidores municipais da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, chegou ao pátio da feira livre e outros pontos do centro do município onde se concentra o maior fluxo de circulação de pessoas.

Essa ação que faz parte do combate ao vírus vem sendo realizada durante alguns dias. As equipes foram em alguns prédios da administração municipal, templos religiosos, lojas e pontos de mototaxistas.

“O processo de desinfecção química é mais um reforço da nossa gestão para ajudar a diminuir ainda mais o contágio do vírus entre nós. Estamos focando nossas equipes onde há maior fluxo de pessoas nas ruas”, explicou a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, sobre a estratégia, que inclusive, não substitui a limpeza que já é realizada na cidade.

Thais Pellegrino, secretária de Saúde de Jaqueira, e João Paulo, coordenador da Defesa Civil estão em trabalho conjunto, mas reforçam que a parceria deve ser também da população. É necessário que os moradores sigam respeitando as normas de saúde, como distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscaras.

PESQUISAR