Escola Aécio Barros de Oliveira recebe reforma

MELHORIAS | 956 alunos receberão as melhorias no novo ambiente escolar

Quando voltar a frequentar presencialmente a Escola Aécio Barros de Oliveira, localizada no Centro de Jaqueira, os alunos matriculados na escola municipal, do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), irão contar com uma unidade de ensino reformada e com um conjunto de melhorias. Entre os serviços, a reforma contempla pintura, reparos elétricos, reparos estruturais, colação de refletores e ventiladores. Instalação de câmeras e novas instalações estruturais também estão entre os benefícios.

“A reforma será mais um marco da nossa administração, pois investir na educação é garantir o futuro dos jaqueirenses. O conforto é fundamental tanto para os alunos quanto para todos os profissionais que lidam diariamente com eles”, declara a prefeita Ridete Pellegrino.

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, as aulas estão acontecendo no formato online para aqueles estudantes que tem acesso à internet.
Segundo Gildacy Matias, secretária de Educação do município, os demais alunos, estão indo até à escola para retirar as atividades da semana. O funcionamento do ensino no Aécio Barros acontece nos três turnos.

Entre os espaços administrativos e salas de aula, a escola municipal conta com 14 salas, que se dividem entre a secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, cozinha e banheiros. Um grande pátio também faz parte da estrutura.