Secretaria de Turismo participa de encontro virtual com Embratur

PROJETO | Secretário de Turismo de Jaqueira, Vinicius Melo, conta os detalhes da reunião

Através de videoconferência, o secretário de Cultura e Turismo de Jaqueira, participou nesta quarta-feira -feira (14), de uma reunião com Silvio Nascimento, diretor de Marketing e Comunicação da Agência de Promoção do Turismo Brasileiro (Embratur).

O COMAGSUL – Consórcio dos Municípios do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco,
em uma outra oportunidade já havia apresentado às necessidades dos municípios das regiões para o Ministério do Turismo. No encontro de hoje, entre os assuntos, os gestores do turismo e cultura detalharam suas carências quanto ao investimentos do Governo Federal em manutenção de prédios púbicos e incentivo da área.

“A reunião foi muito proveitosa, junto com a Prefeitura de Jaqueira e equipe do COMAGSUL, vamo desenvolver um projeto para captação de recursos junto ao Ministério do Turismo. A inciativa, com certeza vai fortalecer o nosso municipío e atender nossas metas”, detalhou o secretário, Vinicius Melo.Ainda segundo ele, foi solicitado a revitalização da estrada do distrito de Frei Caneca, reforma completa da antiga Estação Ferroviária, onde há projeto para o espaço receber atividades culturais. O letreiro para a praça da cidade, portal de entrada de Jaqueira e a construção do mirante em um dos pontos altos do município, foram outros pedidos da pasta ao Ministério do Turismo.

PESQUISAR