Secretaria de Esportes realiza partida para avaliação com estrangeiro

OPORTUNIDADE | Dos três selecionados da região, dois são do municipio de Jaqueira  O último sábado (10) foi movimentado no campo de futebol da Usina Frei Caneca. Uma avaliação, conhecida como "peneira" foi promovida pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Jaqueira. Durante a seleção para escolha de novos talentos do esporte, feita pelo “olheiro” europeu Beneventi Franck, dos três jovens da região selecionados, dois são de Jaqueira, Kauê Santos, de 14 anos, e João Vitor, de 16.   

A prefeita Ridete Pellegrino parabeniza todos adolescentes e jovens da Escolinha Nova Geração e Juventude de Jaqueira envolvidos na seletiva, especialmente aos campeões jaqueirenses.

Segundo o secretário de Esportes do município, Maurício Pellegrino, os selecionados ganharão bolsas de estudos e oportunidade de jogar em clubes internacionais.

“Agradeço primeiramente a Deus por oportunizar momentos como este”,disse. O secretário contou que o encontro seguiu todas as medidas de segurança para combater o novo coronavirus. “Que o Senhor Jesus Cristo abençoe grandemente cada jovem. Que não percam a fé nem a esperança”, concluiu.

Natural de Jaqueira, quem também participou do momento foi o atacante profissional Jailson Nascimento, de 28 anos. Atualmente ele está de volta ao Santa Cruz. Mas, foi no ano de 2015 que ele começou a jogar profissionalmente, no Petrolina.Há um mês, o pernambucano voltou do exterior depois de passar quase um ano na Arábia Saudita, entre os clubes Najran e Altaee.Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

“Foi um momento marcante, lembro que já passei por esse tipo de avaliação e sei do sentimento de alegria que os garotos da cidade sentiram. É importante lutar pelos sonhos”, contou ao revelar que, assim como ele, espera oportunidades profissionais aos jovens de Jaqueira.

Nesses seis anos ele passou também pelo Cuiabá, Abc, Moto Club, Fluminense de Feira, Central Caruaru, Asa de Arapiraca, Santa Rita de Alagoas, Pesqueira e Decisão.

PESQUISAR