Prefeitura de Jaqueira conquista primeiro aparelho auditivo

Uma parceria da Prefeitura de Jaqueira, em conjunto com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), possibilitou uma vida nova para Josivaldo Manoel da Silva, de 53 anos, que até esta terça (22), tinha dificuldade para ouvir. O servidor público recebeu um aparelho de audição. A prefeita Ridete Pellegrino, adiantou que além desse primeiro equipamento, outros dois estão em processo de repasse para a cidade.

A fonoaudióloga do município, Catharina Aragão, que acompanha o paciente, conta que ele tinha problemas de audição há mais de vinte anos, maior dificuldade era para se comunicar com as pessoas, pois não entendia o que os outros falavam. "Com a chegada do aparelho auditivo eu estou me relacionando muito bem com as pessoas ao chegar no setor que eu trabalho", comemorou Josivaldo.

De acordo com Thais Pellegrino, secretária de Saúde de Jaqueira, o Hospital Municipal oferece atendimento especializado para quem precisa do atendimento com fonoaudiólogo. O agendamento pode ser feito na recepção do Ambulatório, de segunda a sexta, das 7h às 15h.

PESQUISAR