Ridete Pellegrino garante reajuste salarial de professores em 33,24%

SALÁRIOTexto do projeto de lei será enviado para Câmara dos Vereadores ainda nesta semana

Em reunião com a comissão de professores, a prefeita de Jaqueira, na Mata Sul pernambucana, anunciou nesta terça-feira (22), o reajuste salarial dos profissionais do magistério em 33,24%. Atendendo a reivindicação da classe e valorizando ainda mais o trabalho dos mestres, a gestora envia ainda nesta semana o projeto de lei para a Câmara de Vereadores; a previsão é que o novo piso entre em vigor a partir de março.

“Temos compromisso com a educação de nossa cidade, valorizar os profissionais da educação também é respeito da nossa gestão, com quem contribui para a formação dos jaqueiresenses", afirma a prefeita Ridete Pellegrino, sobre o diálogo constante que a administração tem com os educadores. A gestora lembra que atualizou o piso em 2021, com 7 anos congelado, a nova porcentagem de 33,24% é mais um cumprimento nesta mudança salarial.

Neste marcante ato de hoje, a secretária de Educação, Solange Pellegrino; Aldenia Gomes, secretária de Administração; o assessor jurídico Diego Souza e Maria Madalena, contadora municipal, também participaram do encontro.

PESQUISAR