Precisa chamar a Defesa Civil? Saiba como ter o atendimento 24h

ESSENCIAL | Equipe técnica pode ser acionada em qualquer dia e horário da semana 

 

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Jaqueira (COMDEC), segue à disposição da população 24 horas. A equipe pode ser acionada pelo contato de emergência através do número de telefone (81) 9 9383.5266, que também funciona com WhatsApp. Além de reforçar o número de agentes, o órgão conta com veículo para atender em ocorrências do município.

Segundo João Paulo do Rego Barros, coordenador municipal de Defesa, nos últimos dias tem aumentado as demandas da equipe, principalmente neste período chuvoso na região da Mata Sul. “Estamos direcionando todas as vistorias para as áreas consideradas como de risco, além de mapear as necessidades das famílias, oferecendo todo o suporte necessário”, contou ao revelar que a maior solicitação dos moradores é para colocação de lonas. Até o momento, o município não registrou nenhuma ocorrência fora de sua normalidade.

Para manter este positivo resultado, os técnicos da Defesa Civil ficam em monitoramento do sistema de chuvas por meio das informações divulgadas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), além do contador permanente com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco.

A COMDEC de Jaqueira desenvolve ações preventivas com o objetivo de evitar ou minimizar acidentes em situações de calamidades, por exemplo. O monitoramento permanente das áreas de risco, que estejam sujeitos a alagamentos, enxurradas e deslizamentos, que de alguma forma apresentem irregularidades também são atividades de responsabilidade do órgão.

O funcionamento presencial da Defesa Civil é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. A sede é no mesmo prédio da prefeitura, localizada na Avenida Francisco Pellegrino, 162, no Centro de Jaqueira.

PESQUISAR