Decreto municipal proíbe acender fogueiras em Jaqueira

ATENÇÃO | A medida será fiscalizada e busca garantir a saúde da população

A prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, assinou nesta sexta-feira (11), novas regras que devem ser seguidas até o período que durar os festejos juninos. As medidas, publicadas hoje, no Decreto Municipal nº 35/2021, tem o objetivo de garantir a saúde de toda população e tentar evitar a propagação da Covid-19 durante o período.

A partir de hoje, fica proibido, em todos os bairros de Jaqueira, durante as festas de São João e São Pedro, acender fogueiras em espaços públicos ou privados. “Para o cumprimento do decreto, haverá fiscalização dos servidores municipais da Defesa Civil, além do auxílio dos profissionais da Secretaria de Saúde e do efetivo da Guarda Municipal”, garante a prefeita, Ridete.

A mesma medida entrou em vigor no município em 2020, e segue até que acabe o estado de calamidade pública devido à pandemia. Em casos de descumprimento do decreto, os servidores municipais farão contato com as forças policiais.

O documento publicado apresenta algumas considerações para tal decisão, entre elas é que a queima de madeiras em comemoração ao mês junino, causa fumaça, o que vai dificultar o sistema respiratório das pessoas, até porque um dos sintomas apresentados em quem tem o diagnóstico da Covid-19 é a deficiência respiratória.

Confira a íntegra do decreto AQUI.

PESQUISAR