Covid-19: Jaqueira inicia vacinação para pessoas a partir de 45 anos

VACINAÇÃO | Público deve apresentar documento de identificação original com foto, CPF e cartão do SUS

Foto: William Cavalcanti

A vacinação contra a covid-19 em Jaqueira avança e começa a atender, a partir desta terça-feira (15), pessoas com 45 anos em diante, da população em geral (pessoas sem doenças preexistentes e não pertencentes a grupos prioritários). O agendamento para este novo grupo, pode ser feito com o agente comunitário ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do morador.

Thais Pellegrino, secretaria de Saúde de Jaqueira, orienta que para receber a vacina, o público deve apresentar documento de identificação original com foto, CPF e cartão do SUS.

PRÓXIMO SÁBADO É DIA DO ARRAIAL DA VACINAÇÃO

No próximo sábado, dia 19, haverá uma grande mobilização municipal. A gestão montou o “Arraial da vacinação.” A ação, que ganhou um nome típico para o momento vai acontecer na quadra da Escola Aécio Barros de Oliveira, no Centro, das 7h às 16h. Para garantir que a festa seja ainda mais completa, terá a participação de todas as equipes das UBS de Jaqueira.

Entre a zona urbana e rural, atualmente o município conta com cinco UBS. As unidades são distribuídas assim: (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2 ) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5 ) Dorinha Rodrigues. 

MONITORAMENTO DOS CASOS

Desde o mês de abril deste ano de 2021, a Secretaria de Saúde do município de Jaqueira vem disponibilizando no site da prefeitura, todos os dados relacionados ao Covid-19. As informações também são fornecidas para a Secretaria Estadual de Saúde, assim como para o Governo Federal e estão disponíveis no "Localiza SUS”. A administração municipal vem trabalhando para garantir o direito ao acesso à informação, seja com o repasse de dados atualizados no portal da transparência, apresentação dos números de casos do Covid-19 no município e também a vacinação dos grupos prioritários.

CASOS DE COVID-19

Até às 16h, desta segunda, 14 de junho, o último boletim municipal registrou 516 casos da doença, desses 478 foram recuperados. Já o número de óbitos permanece 19, desde o dia 27 de maio.

 VACINAÇÃO

Segundo dados repassados pela Coordenadoria de Imunização da Saúde Municipal, até esta publicação, Jaqueira tem o registro de 2.441 aplicações da primeira dose da vacina contra o Covid-19. O número de doses aplicadas em todo município para a segunda dose chega a 982. 

 

PESQUISAR