É agricultor de Jaqueira? Saiba como garantir sementes de milho

INCENTIVO | Produtores rurais devem fazer cadastro para receber sementes de milho até 19 de março  

 

A partir desta terça-feira (22) até o próximo dia 19 de março, a secretaria de Agricultura da Prefeitura de Jaqueira, vai inscrever os pequenos produtores rurais interessados em receber sementes de milho. Para fazer o pedido, o agricultor deve fazer a solicitação presencialmente na secretaria com os documentos pessoais, o órgão está localizado na praça da Rua do Quadro, no Centro.

A prefeita, Ridete Pellegrino, reforça que, além das sementes, a gestão vai garantir em mais um ano, o serviço de aração de terra, para garantir a fertilidade do solo e assegurar uma ótima colheita.

Nesta primeira etapa da ação os trabalhadores devem apresentar o interesse, já na segunda etapa, que acontece no próximo mês, os servidores da Agricultura fazem a entrega das sementes para cada produtor rural.

De acordo com Clebson Siva, secretário adjunto de Agricultura, esta iniciativa contemplou diversos trabalhadores rurais em 2021, como esse registro abaixo, no engenho Fervedouro, onde aparece os agricultores Sr. José e Sr. Severino.  

PESQUISAR